31 de agosto de 2015

PREZI

Foi desenvolvido na EEB.Paulo Blasi a Oficina Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Escola, abordando os aplicativos PREZI e Google Drive, os encontros foram realizados na sala de tecnologia da escola tendo como cursistas professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio Inovador.
O curso teve duração de 16 horas sendo 8 horas presenciais e 8 a distância.
A Oficina aconteceu sobre orientação dos Professores Orientadores de Tecnologia Educacional Cris Pandolpho Pasquali e João Paulo Machado.
A oficina foi uma oportunidade para apresentar aos professores Novas Tecnologias Educacionais que podem auxiliar o professor a utilizar estas, como instrumento no processo do ensino- aprendizado, tornando suas aulas mais atrativas. O professor a partir do conhecimento de novos instrumentos tecnológicos passa a considerar elementos facilitadores na dinamização e aproveitamento do tempo de aula, bem como na criação de metodologias que suscitem a participação dos educandos de forma mais efetiva.
Por isso desenvolver novas metodologias através da tecnologia torna-se primordial para que o   professor assuma   o  papel de mediador, auxiliando o aluno a alcançar seu potencial máximo, aproveitando todos os benefícios educativos que os recursos tecnológicos podem oferecer.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.

Obrigado.